Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

terça-feira, 15 de junho de 2010

A Loucura do Mundial!

Sim, sou portuguesa! Sim, torço pela minha Selecção!

Não, não sou maluquinha por futebol! Não, não descuro as minhas actividades profissionais ou pessoais ao tentar colocar na minha agenda todos os jogos em que, pelo menos, jogue a minha Selecção e nem tenho crises de falta de ar por perder um jogo.

Sim, interessa-me saber os resultados! Não, não estou para ficar colada a um televisor em estado de transe e a espumar de raiva, quando a nossa Selecção não joga em condições.

Sim, gostava que ganhássemos! Não, não terei qualquer espécie de enfarte ou depressão se isso não acontecer.

Não querendo ofender quem leva isto do Mundial a sério e incorrendo no sério risco de levar com comentários pouco abonatórios em relação à minha alegada falta de patriotismo, não acho normal que o País pare por causa do Mundial.

Não acho normal que a empresa onde trabalho tenha, por exemplo, instalado uma tela gigante e esteja a transmitir os jogos, dando abébias aos colaboradores para assistirem aos mesmos. Não acho normal que um País praticamente pare e deixe de tratar dos seus assuntos, porque "tenham lá paciência que Portugal está a jogar".

Novidade: Há pessoas que não ligam minimamente a isso. Há pessoas que levam as vidinhas delas impávidas e serenas, nem sequer se lembrando de tal coisa.

Essas pessoas não têm culpa de viver num País onde as pessoas são abusadas pelos seus governantes, tenham ordenados abaixo da média europeia, o desemprego seja uma realidade que escala de dia para dia, que os impostos tenham aumentado, que a situação económica do nosso País esteja como está e menos culpa têm que as pessoas optem por esquecer-se disso e tenham entrado numa espécie de frenesim amnésico que promete arrastar tudo e todos.

Não! É óbvio que não é deixar de assitir ao Mundial que vai melhorar as coisas. É mais que óbvio que não vamos deixar de viver só por estarmos enterrados na me*** até ao pescoço e que nesse sentido deixemos de ver com clareza o que nos rodeia ou deixemos de aproveitar o que nos dá gozo... Mas menos, não vos parece?!

É pah! A mim, faz-me confusão. "Encanita-me", como diz um amigo meu.

Mas enfim... Cada um lá saberá de si!

3 comentários:

Sweet Villain disse...

Concordo, o fenómeno do futebol deixa-me parva.

O país pára porque PT está a jogar?! Não percebo. :/

Aqui "reservaram" o auditório para emitir o jogo, BAH!

Espero que PT ganhe, mas tanta euforia por isso...

Anónimo disse...

N querendo cair no erro de faltar ao respeito cada um é cada qual,i.é.,do teu ponto de vista n é nd normal esta euforia mas para outros será....possivelmente se fosse feriado mais uma pontezinha já axarias mais piada,não?

MM disse...

Caro Anónimo,

Qualquer feriado e ponte é por si só motivo de festejo, mas sendo a razão de tal existência um Mundial... Só iria aumentar ainda mais a minha "revolta" por esta euforia que, como bem disseste, não acho nada normal.