Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

sexta-feira, 18 de junho de 2010

A MM e os Homens - Parte 2

Peculiar é um adjectivo utilizado frequentemente para me caracterizar.

Ontem em conversa com um amigo meu...

Ele: Gosto de ti! És muito peculiar.
Eu: Boa! És só o 59º (ironicamente falando) a dizer-me isso. Tenho até à data encarado isso como um elogio, mas começo a ficar seriamente preocupada.
Ele: Não, não! É efectivamente um elogio. Quer dizer que és especial, que és muito própria. És tu mesma!
Eu: Por quê? O resto das pessoas não são elas mesmas?!

Ele limitou-se a abraçar-me apertado e a dar-me um rechonchudo beijo na cara.

Ok! Penso eu. Tudo bem.

Não sei com que tipo de pessoas a grande maioria dos meus amigos, conhecidos, colegas, pares de dança, etc se dá... Mas eu não sei ser de outra forma que não eu mesma, SEMPRE!

Em todo o lado, em qualquer ocasião sou sempre EU mesma. Não aspiro ser outra pessoa e nem sei ser diferente.

Continuo a achar estranha a forma como os homens me definem. Shame on me. Já devia estar habituada. Mas continuo a achar caricata a maneira como me classificam de "diferente", "especial", "interessante" e mais ultimamente "peculiar" ao fim de escassos momentos de conversa comigo. Mais vale dizerem logo que sou uma aberração! E sim! Às vezes sinto-me posta de parte e completamente díspar do resto do mundo no geral.

Não lido mal com isso e até encaro esta minha singularidade como um motivo de orgulho, só não acho normal que as pessoas teimem em colocar-me num qualquer patamar de difícil categorização (alguns colocando-me mesmo num pedestal), quando sou simplesmente eu com todos os meus defeitos e qualidades como todos os comuns mortais, sem qualquer outro artifício.

Just me! Nothing more!

9 comentários:

Mr.B disse...

Mas qual aberração?
Porque razão tendes a interpretar os elogios que te fazem, no mau sentido?

És diferente, especial, interessante, peculiar ou como eu digo, maravilhosa, em alguns aspectos.

E porquê? Porque e parafraseando, "Em todo o lado, em qualquer ocasião sou sempre EU mesma. "
Na generalidade, what you see is what you get.

A grande maioria das pessoas não são efectivamente elas mesmas no dia a dia.
São falsas, mentirosas, hipócritas etc...


Em certa medida, és efectivamente díspar do resto do mundo. Mas será que isso é uma coisa má? Num aspecto ou outro, muitos de nós somos também dispares do resto do mundo.

Mas daí ao pedestal também vai uma grande distância.

Se por vezes usamos palavras bem duras para criticar alguém, não podemos fazer exactamente o
oposto para elogiar alguém?

Tens defeitos e qualidades como todos, mas apresentas-te verdadeiramente "despida" dos vulgares artifícios, que no dia a dia utilizamos para mascarar o nosso verdadeiro eu.

Noutros aspectos és uma mulher perfeitamente igual ás outras.

Se te incomodam os elogios, da minha parte estou desde já pronto para começar a dizer mal de ti, desde que fiques satisfeita...

MM disse...

Mr. B

Os elogios não me ofendem. Simplesmente acho serem excessivos. Parece que me colocam com uma fasquia elevadíssima, à qual eu não posso humanamente corresponder.

Mas sim! Talvez tenhas razão quando dizes que tendo a levar as coisas para o lado negativo. Mas também já tive a oportunidade de dizer que sou tendencialmente negativa. São arestas de personalidade e feitio a limar.

E diz lá mal de mim! Mas honesta e sinceramente! Para me satisfazeres, não! Até porque ando a travessar um período pautado por algum nível de insatisfação e satisfazer-me não se está a revelar tão fácil quanto seria de esperar! ;)

LOLOLOL!!!

Bom fim-de-semana!

Beijos GRANDES!

.I. disse...

Noto aí um bocado de armanço, mas pronto, nada de preocupante... o pecado mortal é a vaidade, o que não é bem a mesma coisa que armanço, por isso o Inferno pode esperar.
E esse teu amigo usou as palavras "peculiar" e "efectivamente" na mesma conversa, aparentemente, com um intervalo de poucos segundos. Mas esse teu amigo é o Hercule Poirot, o Sherlock Holmes, ou quê?

MM disse...

Caro(a) .I.

O Inferno que me aguarde! ;)

E talvez, também, tenha amigos peculiares! LOL

Mr.B disse...

Mas porque razão terás tu de estar preocupada com as fasquias que os outros colocam para ti?
Segue o teu caminho tranquilamente. Os outros que se preocupem com isso!

Quanto a dizer mal de ti, ou criticar-te, nunca o faria de forma a deixar-te mal vista perante os outros. Mas também introspectiva como costumas ser qualquer análise que faça, já tu deverás ter feito dezenas de vezes, pelo que nunca te transmitiria nenhuma novidade...

MM disse...

Mr. B

Palavras muito sábias as tuas e a mais pura realidade.

Nada do que poderão dizer-me com a intenção de me criticar séria e honestamente, será uma novidade. Eu fi-lo primeiro.

Às vezes até acho que caí na mais pura demência, tal são os "diálogos" que tenho comigo mesma.

O meu sentido de justiça é estúpido ao ponto de me ferir e às vezes, chego à conclusão que sou o meu mais fiel inquisidor. Se calhar, passo tempo demais comigo! :s

MM disse...

Caro .I.

Peço desculpa pela minha indecisão quanto ao teu género sexual, aquando da minha resposta ao teu comentário.

Entretanto, acordei, saí do meu estado absorto e visitei-te!

Até à próxima!

.I. disse...

Deixa lá. Eu também tenho algumas indecisões quando ao meu género sexual; umas vezes prefiro o género selvagem (pró rasganço mesmo), outras vezes prefiro um género assim mais cutxi wootxi (para ficar na ronha e isso), e por aí adiante.

Ainda não tenho muita mobília lá em casa, mas espero que tenhas gostado da visita. Se não gostaste, foi uma completa perda de tempo para ti e a culpa é inteiramente tua, uma vez que ninguém te obrigou a ir (só quero frisar isto para deixar bem claro que sou mesmo como sou; um fucking dick).

Have a nice day.

MM disse...

Caro .I.

Copy That! ;)