Maldades, Maldades... Adoro Maldades!

Para apreciadores de "maldades" com nível, requinte e inteligência, que sabem saborear humor sátiro... Pautado por visões "dark side" do quotidiano.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Indignação

Assisti ontem em Lisboa a algo que me provocou indignação e que me confirmou aquilo que eu já sabia: o baixo nível a que chegou o nosso país.

Como bem sabem, ontem houve greve (e hoje também ao que parece) no metro e ouvi dizer que também na CP. À pala disso e por que os portugueses têm de trabalhar, muitos foram os que se viram obrigados a levar as suas viaturas para o trabalho. Sim, porque se fossem a tirar o dia de trabalho de cada vez que há greve, os vinte e dois dias de férias anuais não iriam chegar.

Acontece que a EMEL achou giro pôr-se a multar e a bloquear carros como se não houvesse amanhã. Ruas de um só sentido, com todos os carros estacionados à esquerda multados (e convém dizer que, apesar dessa coima estar coberta ao abrigo da lei, acho ter sido de uma indecência atroz).

E isto indignou-me porquê?

Ora, eu trabalho numa dessas ruas. E se bem que os carros estacionados à esquerda estejam por lei em incumprimento, eles não estão a estorvar ninguém. E mais! Eu que sou a principal interessada nesta questão, pois raras não são as vezes em que não conseguimos receber camionetas e camiões na rua para descarga no nosso armazém, acho que mal estacionados estão, os que estacionam nas curvas, por exemplo. Mal consegue uma viatura ligeira fazer a mesma, quanto mais uma camioneta e muito menos um camião. 

Muitas são as vezes em que, por exemplo, estacionam em locais devidamente assinalados com proibição, sendo que à frente do nosso armazém é um desses locais. Já perdi noção da quantidade de vezes que chamei o reboque e depois de aguardar HORAS, a polícia chega e recusa-se a levar as viaturas mal estacionadas, porque não conseguem passar nas curvas com o reboque atrelado. Como consequência disso, não conseguimos receber as mercadorias. 

Ora nessas alturas não se lembram eles de multar e/ou rebocar os que efectivamente estão a impedir o bom funcionamento da circulação rodoviária. Mas quando há greve e a malta desesperada precisa de estacionar os carros, eles aproveitam-se do desespero e da falta de alternativas dos cidadãos e abusam do seu poder.

Quer concordem, quer não, isto indigna-me e MUITO!

P.S. Não, não fui uma das multadas.

4 comentários:

DM disse...

o meu comentário em relação à multa: "Não faltava mais nada já agora!"

Em relação às greves: Quando resultarem em algo, dou um beijinho na testa aos senhores que transtornaram a vida de tanta gente e conseguiram algo. Afinal o povo paga, o povo tem direito e muita gente nem tem carro o que pode resultar no desconto do dia.

Em relação aos condutores: Gente besta!E sem qualquer respeito pelos outros, desde apitos a ultrapassagens depois de passar um vermelho. Eu que já deixei os insultos a quem faz estas burrices quando estou por perto, volto sempre com mau feitio nestes dias.

Bjs

Ana disse...

Tens razão, ontem foi um abuso, uma verdadeira caça à multa. A EMEL é uma vergonha.
Aqui na rua onde trabalho, há cerca de dois anos, lembraram-se de restringir o estacionamento a moradores. Agora vê: nesta rua existe apenas um prédio (pequeno)com moradores, todos eles já de idade avançada, ou seja, não conduzem. Depois existem dois restaurantes e duas empresas. Resultado: a rua, que é enorme, está sempre vazia, só existem meia dúzia de carros para centenas de lugares, e o pessoal que aqui trabalha não pode estacionar, nem mesmo a pagar. Os restaurantes perderam clientela, porque as pessoas têm de ir estacionar bem longe daqui. E a EMEL passa aqui o dia todo, numa rua sem movimento nenhum, cheia de lugares vazios. Isto é ridículo.

MM disse...

Bem Ana...

Completamente ridículo! Fiquei sem palavras! :S

MM disse...

Querida DM,

Não vale a pena deixares-te afectar no teu dia-a-dia por quem está "nem aí" para ti!

Beijocas e bom dia!